VIVER OU JUNTAR DINHEIRO?‏

10 05 2011


Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. Aprendi, por exemplo, que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, nos últimos quarenta anos, teria economizado uns 30 mil reais. Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, uns 12 mil reais. E assim por diante.

Impressionado, peguei uma calculadora e comecei a fazer contas. Para minha surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário. Bastaria não ter tomado os chopps que tomei, não ter fumado os cigarros que fumei, não ter feito as viagens que fiz, não ter comprado as roupas de grife que comprei. Em resumo: não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis.

Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter mais de 1 milhão de reais na minha conta bancária. É claro que não tenho este dinheiro.Mas, se tivesse, sabe o que este dinheiro me permitiria fazer?

Viajar, comprar roupas chiques, me esbaldar em itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse, tomar cafezinhos e chopps à vontade.

Resumindo: Fazer já aposentado, velho, babão e ranzinza, todas as coisas QUE EU JÁ FIZ AOS 20, 30 E 40 ANOS DE IDADE! Por isso, acho que gastei meu dinheiro por prazer e com prazer. E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que fiz.

Caso contrário, chegarão aos 50 anos, obesos, carecas, diabéticos, com uma montanha de dinheiro e com a azeda sensação que sua vida passou e você não participou dela.


Ações

Information

Deixe uma resposta

